domingo, 11 de novembro de 2018

PAPO CABEÇA


-- Nunca fui homem de letras, menos ainda de poesia. Gosto de coisas diretas. Não sou chegado a floreios, Ananias. Implico com rimas. Amor com flor e amor com dor me tiram do sério. Não obstante, gosto daquele poema que diz assim: “A solidão é o fim de quem ama”.

-- De Vinícius...

-- De Moraes, eu sei, eu sei. No fundo, todo mundo é solitário, embora muitos vivam rodeados de gente barulhenta. Viver é um ato solitário. Quem é do mar sabe disso. De nossos medos, só nós sabemos.

-- E o senhor, Velho Marinheiro, já sentiu medo?

-- Se até rato – bicho mais abusado que homem – tem, por que eu não teria? Agora, ter medo, uma vez ou outra, é uma coisa, ser cagão é outra. Vamos pedir torresmos e mudar de conversa. Esse papo cabeça me enfara. 

(Orlando Silveira - atualizado em novembro de 2018)

3 comentários:

  1. Essa "homarada" é assim mesmo! Sem papo para coisas que "incomodam"!

    ResponderExcluir
  2. Orlandinho,

    Esse velho Marinheiro é que sabe das coisas!

    ResponderExcluir
  3. -- Se até rato – bicho mais abusado que homem – tem, por que eu não teria? né....pois é .. sabiamente Não obstante, gosto daquele poema que diz assim: “A solidão é o fim de quem ama”.

    ResponderExcluir