quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

XICO BIZERRA



Xico Bizerra é compositor, poeta, 
cronista e produtor musical

UM CERTO CHICO


Estará certo Chico? Sobre a polêmica envolvendo Chico Buarque e seu posicionamento político sou dos que acham Chico muito maior que isso. Enquanto houver essa dicotomia imbecil do certo x errado isso acontecerá. Infelizmente. Eu é que não perco amigo ou deixo de admirar meus ídolos por conta de seus posicionamentos ideológicos. Respeito-os, os amigos, os ídolos e seus credos políticos. Tenho o maior respeito pelo que pensam, ainda que pensem diferente de mim. Não interessa. Importa, isso sim, o bem-querer que tenho por aqueles a quem quero bem. Que ele tenha apoiado FHC em 85 (fazendo inclusive o jingle) e hoje apoie Lula, para mim não tem nenhum valor. Alegar, como alegou Millor Fernandes, que desacredita em todo idealista que lucra com seu ideal, também não altera a admiração que nutro pelo Poeta Chico. O mais é verborragia. Continuarei ouvindo sua obra do mesmo jeito que faço desde que ganhei o disco Construção. Faz tempo. E digo mais: só não ouço Lobão porque não gosto da música que ele faz. Mas também respeito o que ele pensa. O nome disso é democracia e só podemos falar em defendê-la se, antes, não lhe faltarmos com o respeito. (Xico Bizerra)









Nenhum comentário:

Postar um comentário