quarta-feira, 15 de outubro de 2014

COISAS DA VIDA

A OUTRA

A NAMORADA....

(POR VIOLANTE PIMENTEL) Há muitos anos, um Juiz de uma comarca do interior do Rio Grande do Norte recebeu uma petição de separação judicial de um casal, que morava na zona rural. O motivo do pedido não estava muito claro. Na audiência de reconciliação, o casal foi ouvido separadamente. O marido não demonstrou ao Magistrado nenhum interesse em se separar. Segundo ele, a iniciativa fora, simplesmente, da mulher, de quem, aliás, gostava muito.
.
O Juiz tentou fazer a reconciliação do casal, mas foi inútil.  A mulher, irredutível, insistia no pedido de dissolução do vínculo matrimonial.

Ainda tentando preservar a união do casal, e a formação de uma família, o Magistrado sentiu-se na obrigação de fazer algumas perguntas relacionadas à vida íntima dos dois. Depois de muita insistência do Juiz, a mulher, muito tímida, resolveu falar a verdade:

- Doutor, no começo do nosso casamento, José era um homem carinhoso e apaixonado por mim. Depois de dois meses, começou a mudar. Não me procurava mais para cumprir a obrigação do matrimônio, não aceitava meus carinhos, e eu comecei a ficar triste. Ainda pensei que fosse cansaço, mas depois essa frieza aumentou ainda mais. Comecei, então, a desconfiar que estava sendo traída, mas não tinha certeza. Resolvi ter paciência e aguardar que a verdade aparecesse.

Mesmo assim, meu marido nunca deixou faltar nada em casa. Pelo contrário, sempre tivemos comida à vontade, muitas galinhas no quintal, e muito leite da cabra "Mimosa", que ele trouxe quando casamos.

Cada vez mais frio, José começou a evitar dormir no nosso quarto, preferindo, às vezes, ficar deitado na sala até de madrugada, ou até o dia amanhecer.

Certa noite, perdi o sono, e como ele não estava na cama, fui até a sala, ver se estava dormindo. Fiquei surpresa quando vi que ele não estava lá. A rede estava vazia e a porta que dá para o quintal estava aberta. Em silêncio, fui até o quintal, e me deparei com uma cena horrível: Encontrei meu marido agarrado com a cabra "Mimosa", por trás, em completo ato de amor.

Violante Pimentel
Violante Pimentel é procuradora aposentada
 do Estado do Rio Grande do Norte

Foi a maior decepção da minha vida! Não consigo mais nem olhar para a cara dele! A mulher de José não sou eu, Doutor! A mulher dele é a cabra!!! Nem que Jesus me peça, não fico mais casada com esse homem!”

O Juiz, surpreso diante desse relato estarrecedor, não teve mais argumentos para tentar convencer a mulher a desistir do pedido de separação.


O vínculo matrimonial foi desfeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário