terça-feira, 19 de março de 2019

CHÁ DAS CINCO: CAIO FERNANDO ABREU

Resultado de imagem para ilustração fragmentos
ILUSTRAÇÃO: DREAMSTIME

FRAGMENTOS


Eu preciso muito, muito de você. Eu quero muito, muito você aqui de vez em quando nem que seja, muito de vez em quando. Você nem precisa trazer maçãs, nem perguntar se estou melhor. Você não precisa trazer nada, só você mesmo. Você nem precisa dizer alguma coisa no telefone. Basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio. Juro como não peço mais que o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro. Mas eu preciso muito, muito de você.

***

Não sou pra todos. Gosto muito do meu mundinho. Ele é cheio de surpresas, palavras soltas e cores misturadas. Às vezes tem um céu azul, outras tempestade. Lá dentro cabem sonhos de todos os tamanhos. Mas não cabe muita gente. Todas as pessoas que estão dentro dele não estão por acaso. São necessárias.

***

Muita coisa que ontem parecia importante ou significativa amanhã virará pó no filtro da memória. Mas o sorriso (...) ah, esse resistirá a todas as ciladas do tempo.

***

... me poupe do trabalho de adivinhar seus pensamentos. Diga que me quer apenas quando for verdade. Eu não vou te pedir nada. Não vou te cobrar aquilo que você não pode me dar.


3 comentários:

  1. Gosto de tudo! Se não me identifico, consigo imaginar uma situação em que o texto caberia...e sempre acho! Pena a perda dessa "sensibilidade" tão precocemente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, Marlene. A perda de pessoa talentosa é sempre ruim, triste. Quando a perda é precoce é mais triste ainda. Beijo.

      Excluir
    2. Verdade, Marlene. A perda de pessoa talentosa é sempre ruim, triste. Quando a perda é precoce é mais triste ainda. Beijo.

      Excluir