quinta-feira, 28 de junho de 2018

LÍNGUA AFIADA: CHURCHILL


Resultado de imagem para churchill caricaturas


O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder o entusiasmo.

***

A maior lição da vida é a de que, às vezes, até os tolos têm razão.



***


Se Hitler invadisse o Inferno, eu cogitaria de uma aliança com o Demônio.



***


Os homens tropeçam por vezes na verdade, 

mas a maior parte torna a levantar-se e continua depressa o seu caminho, 

como se nada tivesse acontecido.


***

Nunca, no campo dos conflitos humanos, tantos deveram tanto a tão poucos.



***


Eu já tirei mais do álcool do que o álcool tirou de mim.



***


Gosto de porcos. Os cães olham-nos de baixo, 

os gatos de cima.

Os porcos olham-nos de igual para igual.

***

Uma mulher me fez começar a beber... 

e jamais tive a oportunidade de agradecer-lhe por isto.



***


Eu me contento facilmente com o melhor.


***

Winston Churchill (1874-1965) foi um político britânico.
 Foi ministro da Guerra e da Aeronáutica e primeiro-ministro inglês. 
Foi também jornalista e escritor. 
Recebeu o Prêmio Nobel de Literatura 
e a cidadania honorária dos Estados Unidos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário