quarta-feira, 29 de abril de 2015

SANTA FOSSA

Atire a primeira pedra, ai, ai, ai
Aquele que não sofreu por amor


(Mario Lago)

NEGUE

De Adelino Moreira e Enzo de Almeida Passos
Interpretação: Maria Bethânia




Negue seu amor, o seu carinho
Diga que você já me esqueceu
Pise, machucando com jeitinho
Este coração que ainda é seu

Diga que meu pranto é covardia
Mas não se esqueça
Que você foi meu um dia

Diga que já não me quer
Negue que me pertenceu
Que eu mostro a boca molhada
Ainda marcada pelo beijo seu


MATRIZ OU FILIAL

De Lúcio Cardim
Interpretação: Simone




Quem sou eu pra ter direitos exclusivos sobre ela
Se eu não posso sustentar os sonhos dela
Se nada tenho e cada um vale o que tem
Quem sou eu pra sufocar a solidão da sua boca
Que hoje diz que é matriz e quase louca
Quando brigamos diz que é a filial

Afinal se amar demais passou a ser o meu defeito
É bem possível que eu não tenha mais direito
De ser matriz por ter somente amor pra dar

Afinal o que ela pensa em conseguir me desprezando
Se sua sina sempre é voltar chorando,
Arrependida, me pedindo pra ficar



 ATRÁS DA PORTA

De Chico Buarque e Francis Hime
Interpretação: Elis Regina



Quando olhaste bem nos olhos meus,
E o teu olhar era de adeus.
Juro que não acreditei.

Eu te estranhei, me debrucei, sobre teu corpo,
E duvidei, e me arrastei, e te arranhei,
E me agarrei nos teus cabelos, nos teus pelos,
Teu pijama, nos teus pés, ao pé da cama,
Sem carinho, sem coberta,
No tapete atrás da porta,
Reclamei baixinho.

Dei pra maldizer o nosso lar,
Pra sujar teu nome, te humilhar,
E me vingar a qualquer preço.
Te adorando pelo avesso.
Só pra mostrar qu'inda sou tua.
Até provar qu'inda sou tua.

(janeiro/2014)





Um comentário:

  1. Jorge Macedo escreveu:

    Parabéns ao BLOG DO LANDO pela estréia deste espaço, sempre no final de semana.

    A escolha na abertura não poderia ter sido melhor escolhida!

    03 belas música!
    03 grandes cantoras!
    03 excelentes interpretações!

    ResponderExcluir