sábado, 25 de abril de 2015

OS “SILVA”

pt.wikipedia.org

Antes que me apedrejem, nestes tempos de politicamente correto, quero que os amigos saibam: tenho Silva nas veias, muito embora atenda pela alcunha de Silveira. Minha mãe foi Silva. Meu sogro foi Silva. Meus três filhos, antes do Silveira, carregam um Silva nas costas.

Tudo gente boa. Graças a Deus.

Após um longo estudo, de três, cinco minutos, conclui que eles – os Silva – são complicados, sempre foram, do ponto de vista ético. (Os meus não, como já ressaltei.)

Minha “pesquisa” sobre malandros brasileiros confirmou minha desconfiança em relação aos Silva. De pronto, veio à cabeça dois nomes da MPB: Bezerra e Moreira da Silva – cada qual malandro à sua maneira.

Mas o terceiro, o maior deles, veio na forma de golfada: Luís Inácio, o tal do Lula da Silva. Comparsa de Dirceu e de todos que valem tanto ou menos que ele. 

Este é imbatível.


Nenhum comentário:

Postar um comentário