quarta-feira, 30 de maio de 2018

QUASE HISTÓRIAS

Resultado de imagem para ILUSTRAÇÃO HOMEM DE MULETAS
Ilustração: Freepik


PAGUE, LEVANTE E ANDE!

-- Não quero menosprezar seu trabalho, pastor. Longe de mim uma barbaridade dessas. Mas, se eu tivesse todo esse dinheiro que o senhor me pede para que Jesus me cure, tinha ido ao médico. Quero minhas muletas de volta.

IDADE DE CRISTO

Meus olhos marejam por qualquer coisa. Sinto saudades de uns e outros, de todos. Acabo de me lembrar de tio Antônio, das festas em sua casa, festas de final de ano. Menino, eu comia até passar mal. Fartura: frutas, doces, coisas que nem sempre a gente tinha em casa, apesar do esforço do pai e da mãe. No dia 1º de janeiro, depois da comilança, tinha jogo de tômbola. 22 = dois patinhos na lagoa; 33 = idade de Cristo. E por aí íamos, felizes. Sinto saudades do jipe, quase pau de arara: levava oito: tio Antônio ao volante, pai, mãe, minha irmã, tia Laura, meus primos, todos de carona. Coisa boa ir ao piquenique de jipe.

TPM

As mulheres poderiam ser perfeitas. O que as “apequena” é a dita cuja. Sempre mais fortes que os homens, se livram do “problema” em poucos dias. E nós carregamos o trauma daqueles poucos dias para o resto da vida. Sabe o que é uma existência constatando o óbvio: mês que vem tem de novo. Passou da hora de nós criarmos uma ONG em prol das vítimas dos nervos arruinados: nós, os homens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário