quarta-feira, 9 de maio de 2018

QUASE HISTÓRIAS: VELHOS E BONS TEMPOS

Resultado de imagem para ilustração para idoso
Ilustração: Dreamstime


Ananias estava a mil por hora, agitadíssimo, quase irreconhecível, tímido que sempre foi. Nunca falara tanto e sobre tantas coisas como naquela tarde de outono.

- Velho Marinheiro: tenho que lhe dizer algo. Não sei se viverei tanto tempo como o senhor...

- Nem queira.  

 - Mas, se viver, com certeza, eu não terei sua saúde, seu vigor, muIto menos sua sabedoria e experiência.

- Meu caro, tenho mais dores do que você imagina. O vigor que você diz que possuo perto do que tive no passado é pinto. Quanto à minha experiência e sabedoria, palavras suas, quero lhe dizer uma coisa: trocaria ambas, sem pestanejar, pelas ereções dos trinta anos.

Por Orlando Silveira
Maio de 2018


Nenhum comentário:

Postar um comentário