sexta-feira, 28 de julho de 2017

OLHOS DE LINCE

Resultado de imagem para imagens olhos delince
FOTO: ARQUIVO GOOGLE


O Velho Marinheiro estendeu os braços no limite, quase derrubou os copos e a garrafa de cerveja que estavam sobre a mesa. Esforço inútil. Não conseguia ler as letras miúdas do jornal, ir além das manchetes. Esquecera os óculos em casa. Resmungou algo que ninguém entendeu e pediu a Ananias que lesse o que não estava conseguindo ler. Ananias lamentou não poder ajudá-lo. Também deixara os óculos em casa.

-- De longe, ao menos, o senhor enxerga bem, não enxerga? – quis saber o ex-jornalista.

-- Já enxerguei, tinha olhos de lince. Hoje, não. À média distância, eu ainda me viro bem.

-- Por que o senhor não usa óculos para longe, vaidade?

-- Ananias: não seja besta. Na minha idade, não vou permitir que óculos me roubem o prazer de só ver ao longe aquilo que minhas lembranças e imaginações me permitem avistar. Melhor assim. 


(ORLANDO SILVEIRA - 2014/ ATUALIZADO EM JULHO DE 2017 )

Nenhum comentário:

Postar um comentário