sexta-feira, 28 de outubro de 2016

POLÍTICA/OPINIÃO: AUGUSTO NUNES


SPONHOLZ


LULA PODE DECIDIR ELEIÇÃO EM SÃO BERNARDO

Para garantir a vitória de um candidato,
o ex-presidente só precisa apoiar o outro

POR AUGUSTO NUNES

VEJA.ABRIL.COM.BR
27/10/2016 às 20:01

Na primeira etapa da eleição em São Bernardo do Campo, Lula protagonizou um fiasco histórico. Seu filho Marcos Cláudio, com apenas 1.504 votos, não conseguiu reeleger-se vereador. E o candidato do PT à prefeitura, Tarcísio Secoli, estacionou no bisonho terceiro lugar e nem sequer chegou ao segundo turno.

Nesta quarta-feira, o ex-presidente avisou que vai dispensar-se de votar no domingo porque já passou dos 70 anos. A decisão informa que continua grogue com o nocaute ocorrido no berço político do PT: alguém deveria lembrar-lhe que está desperdiçando a chance de decidir a disputa entre Orlando Morando, do PSDB, e Alex Manente, do PPS.

Se quiser impedir que o prefeito seja um tucano, por exemplo, basta apoiar publicamente Orlando Morando, que até agora lidera com folga as pesquisas eleitorais. Com Lula como adversário, Alex Manente poderia começar a preparar a festa da vitória.

SANATÓRIO GERAL


MESMO BARCO

“Tem que dar um desconto para a colocação do Renan, porque houve um desrespeito com o Senado. Num momento de afirmação, a colocação foi agressiva, como foi agressiva a medida que foi tomada”. (Romero Jucá, presidente do PMDB, ao comentar o chilique de Renan Calheiros depois da operação da Polícia Federal que prendeu quatro policiais legislativos, mostrando que sabe por experiência própria o que acontece na cabeça de quem tem culpa no cartório)

SARGENTO CARVALHO

“Antes de nos preocuparmos com a sucessão no PT, temos de nos mobilizar em defesa do Lula”. (Gilberto Carvalho, caixa-preta do PT, sem esclarecer se pretende cavar trincheiras no sítio em Atibaia ou invadir a República de Curitiba com o que restou do exército do Stédile)

O VOTO SUMIU

“Todo mundo acha que o PT virou uma lepra, que a gente atrapalha em todos os sentidos, mas 23% da população votou no PT no primeiro turno e essas pessoas agora vão votar em alguém”. (José Cloves, vereador do PT em São Bernardo do Campo, sem confessar que os 23% da população que votaram no partido não foram suficientes nem para garantir a sua própria reeleição)

Nenhum comentário:

Postar um comentário