segunda-feira, 24 de outubro de 2016

POLÍTICA/OPINIÃO: AUGUSTO NUNES


Resultado de imagem para IMAGENS ZÉ DIRCEU COM MORO
 DIRCEU QUER CHANCE PARA PROVAR QUE É O MESMO


SANATÓRIO GERAL
POR AUGUSTO NUNES


Caso perdido

“Deixa eu responder em liberdade meu processo, para eu tocar minha vida”. (José Dirceu, condenado a 20 anos e dez meses de prisão na Lava Jato por corrupção, lavagem de dinheiro e associação criminosa, à espera de julgamento em outro processo na Operação, em depoimento ao juiz Sergio Moro, ansioso por recuperar o direito de ir e vir para provar definitivamente que é um reincidente sem qualquer chance de cura)

PhD em corrupção (2)

“Esses meninos do Ministério Público não sabem como isso funciona. Simplesmente botaram na cabeça uma ideia falso-moralista de que o País tem de ser limpo. Corrupção existe em todas as partes do mundo. Não é um problema moral, é sobretudo um problema estrutural simples”. (Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça de Dilma Rousseff, explicando numa entrevista à revista Carta Capital que o PT institucionalizou a corrupção para modernizar o Brasil)


PhD em corrupção

“Quem é que vai investir em uma empresa cuja liderança está na cadeia? Na situação atual desnecessariamente provocada pela Lava Jato, elas perdem investimentos, imagem no mercado, e tudo isso são ativos”. (Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça de Dilma Rousseff, explicando numa entrevista à revista Carta Capital que, para o bem da economia do país em geral e do PT em particular, todos os empreiteiros corruptos com carteirinha de sócio do Clube dos Amigos de Lula deveriam ser condenados à perpétua impunidade)


Milagres manuscritos

“Recorri ao inesquecível presidente Lula, que Deus o abençoe e salve sua alma, nosso grande presidente, e ele disse: ‘Como é que eu posso ajudar, Crivella?’. E eu falei: ‘Presidente, me dá uma carta sua, me apresentando aos presidentes destes países onde as igrejas estão com problemas. E ele me deu! Ele escreveu cartas! Com a mão! Ele dizia assim: ‘Ô, presidente. Olha, presidente’ — por exemplo, de Barbados, onde tinha uma igreja onde os pastores estavam sendo expulsos — ’em nome das boas relações entre o Brasil e a sua nação, peço que atenda o senador. É meu amigo. E vejo a situação dos brasileiros que aí se encontram’. E os presidentes me receberam”. (Marcelo Crivella, candidato do PRB à prefeitura do Rio de Janeiro, em vídeo publicado nesta sexta-feira pelo Globo, surpreendendo o mundo com a informação de que existem mais do que três manuscritos escritos por Lula)


PhD em biologia

“Vocês já repararam como os homossexuais são devotados as suas mães? Já repararam como os homens que se relacionam com outros homens têm verdadeira idolatria pela imagem da sua mãezinha querida? ‘Mamãe, mamãe, mamãe, minha mãezinha, minha mãezinha’. Você vê como uma criança pode sofrer no útero da mãe. De tal maneira é a vida, que muitas vezes a gente acusa pessoas, às vezes acusam e tratam tão mal um homossexual sem saber os dramas que ele vive, as angústias que ele sofre, os seus problemas. Às vezes se diz: ‘fulano é um pau que nasce torto, e não tem jeito’. Às vezes, a mãe tentou um aborto.” (Marcelo Crivella, candidato do PRB à prefeitura do Rio de Janeiro, ao ensinar que a homossexualidade está relacionada ao sofrimento do bebê no útero da mãe)


Malas prontas

“Hoje é o Eduardo Cunha, amanhã, poder ser qualquer um de nós”. (Rui Falcão, presidente nacional do PT, cada vez mais conformado com o destino dos integrantes do partido que virou bando)

Nenhum comentário:

Postar um comentário