quarta-feira, 26 de outubro de 2016

HORA DA VITROLA: ZECA PAGODINHO





PAFFARO



FAIXA AMARELA

 De Zeca Pagodinho/Jessé Pai/Luiz Carlos/Beto Gago










Eu quero presentear

A minha linda donzela

Não é prata nem é ouro

É uma coisa bem singela

Vou comprar uma faixa amarela

Bordada com o nome dela

E vou mandar pendurar

Na entrada da favela

Vou dar-lhe um gato angorá

Um cão e uma cadela

Uma cortina grená para enfeitar a janela

Sem falar na tal faixa amarela

Bordado com o nome dela

Que eu vou mandar pendurar

Na entrada da favela

E para o nosso papá vai ter bife da panela

Salada de petit-pois, jiló, chuchu e beringela

Sem falar na tal faixa amarela

Bordada com o nome dela

Que eu vou mandar pendurar

Na entrada da favela

Vou fazer dela rainha do desfile da Portela

Eu vou ser filho do Rei, e ela minha Cinderela

Sem falar na tal faixa amarela

Bordada com o nome dela

Que eu vou mandar pendurada

Na entrada da favela

E para gente se casar, vou construir a capela

Dentro de um lindo jardim com flores, lago e pinguela

Sem falar na tal faixa amarela

Bordada com o nome dela

Que eu vou mandar pendurar

Na entrada da favela

Mas se ela vacilar, vou dar um castigo nela

Vou lhe dar uma banda de frente

Quebrar cinco dentes e quatro costelas

Vou pegar a tal faixa amarela

Gravada com o nome dela

E mandar incendiar

Na entrada da favela

Vou comprar uma cana bem forte

Para esquentar sua goela

E fazer uma tira-gosto

Com galinha à cabidela

Sem falar na tal faixa amarela

Bordada com o nome dela

Que eu vou mandar pendurar

Na entrada da favela






Zeca Pagodinho – cantor e compositor brasileiro de samba e pagode – nasceu em Irajá, no Rio de Janeiro, no dia 04 de fevereiro de 1959. Estudou até a quarta série primária. Começou a gostar de samba através de contatos com os sambistas dos subúrbios cariocas. Iniciou sua carreira profissional tocando e cantando nos bairros de Irajá e Del Castilho, onde foi criado. É conhecido pela sua maneira irreverente de cantar, por isso levou o samba ao patamar de grande espetáculo. Seus cachês são os mais altos do Brasil.  (Fonte: E-Biografias)



Nenhum comentário:

Postar um comentário