segunda-feira, 1 de outubro de 2018

TERAPIAS ALTERNATIVAS


-- Sabe da última? Tiago, noivo de Irene, foi demitido. Agora, que ele se afunda na depressão. Nossa neta está arrasada. Vão ter que adiar o casamento. De novo.

-- Mafalda: até que demorou – limitou-se a dizer o Velho Marinheiro, nosso Lobo do Mar. É melhor que não se casem.

-- Demorou pra que, meu velho?

-- Pra ele levar um pontapé nos fundilhos. Tem cabimento um homem, na idade dele, fazer o que ele faz? Não tem. Primeiro, começou com aquela história de comprar livros e mais livros de autoajuda. Não dá pra levar a sério um sujeito que, na idade dele, lê coisas do tipo “Desperte o gigante que existe dentro de você”. Livro de autoajuda é bom pra quem escreve e vende. Pra mais ninguém. Depois, começou com aquela mania afeminada de andar descalço, abraçar árvores e falar com passarinhos.

-- Ele tem problemas.

-- Que procure um psiquiatra, um médium, um padre exorcista, sei lá. Não faz muito tempo, ficou um mês sem trabalhar. Foi fazer um curso não sei de quê, lhe mandaram andar sobre brasas, ele andou... Deu no que deu: ficou com os pés em situação calamitosa, sem poder sequer ir ao banheiro.

-- É que Tiago...

-- É que Tiago é uma besta. Não lhe tinha contado nada pra não lhe chatear. Ele só não foi trucidado no velório de Valdomiro, marido de Deolinda, porque estava comigo. De uma hora para outra, sem mais nem por que, ele desandou a bater palmas e gargalhar. Queriam linchá-lo ali mesmo, ao lado do defunto. Quanto mais a turba se enfurecia, ele mais batia palmas e gargalhava. Tive que lhe dar um safanão pra tirá-lo do transe. No carro, me disse que era adepto da terapia do riso. Deve ter feito coisa afim no serviço. E isso é coisa que gerente de banco faz, na frente de cliente pedindo empréstimo?

-- Tiago é adepto de tratamentos alternativos.

-- Então, que vá bater palmas em outros mares e deixe nossa neta em paz. Melhor assim. Que fique pra tia. Hoje, pra fazer sexo, ninguém precisa casar. (OS - Atualizado em setembro de 2018)

Um comentário: