sábado, 12 de agosto de 2017

SANTA CHATICE. OU: SÓ OS DEFUNTOS SÃO SÁBIOS


Resultado de imagem para ilustração velhos sábios
ILUSTRAÇÃO: RENATO STEGUN

Todo pai é chato. Se não for chato, não é pai.

Pai é aquela água. Quer que os filhos estudem, sejam respeitadores... 

Sou do tempo em que a gente beijava a mão de tios, tias e de todo mundo com alguma idade. Devo ter beijado a mão de quem não precisava beijar. Coisa de pai, coisa de mãe. Nem o lampião de gás (que não conheci) me traz tanta saudade como a que sinto deles: de minha mãe, de meu pai.

Todo pai é chato. Se não for chato, não é pai.

Meu pai não fugiu à regra: foi chato, muito chato, sonhou demais para minha irmã e eu, demos o que deu para ser. Mas dele sinto, todas as horas, todos os dias, falta danada.  

E você aí, basbaque, está esperando o quê? Teu velho morrer, para lhe dizer “eu te amo”, “obrigado”, “você é o cara”?

Defuntos, por defuntos, dispensam arrependimentos, choros, velas e flores.

Defuntos são sábios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário