sábado, 3 de junho de 2017

O CANTO DE VÓLIA

Resultado de imagem para IMAGENS BARCO MAR

AVENTURAS NÁUTICAS
DE UM BARQUINHO POETA

Eu era barco ancorado
Até que na surpresa de um dia,
Um vento leve me tragou
Daquele porto seguro,
E eu segui ao seu sabor.

Deixe-me levar a barlavento,
E seguiria assim,
Perseguindo as belas auroras,
Dançando com as gaivotas.

Mas, eis que ouço o grito do Albatroz:
Tempestade à vista!
E eu, pequeno barquinho,
Fui tragado por um vento feroz,
Que quase me põe a pique...

Foram dias de tormenta,
Eu lutava bravamente para manter-me
Em condição de flutuar.
Tantas vezes adernei,
Rodopiei sem rumo.
Quase a naufragar.

Por fim, o mar se fez calmo...
Eu timidamente me aprumei,
E soprava uma brisa macia,
Sussurrando para mim:
Vem poeta! Vem de novo navegar!
E o céu era de um azul tão infinito,
Céu de turmalina a me conquistar.

Eu então vou navegar,
Ainda com algumas avarias,
Mas de espírito liberto.
Vou sem planos,
Apenas deixando-me levar,
Pela doçura de algum céu azul.
Que me leve novamente a sonhar.

(Vólia Loureiro - 03/11/2016)

***

Vólia Loureiro do Amaral Lima é
 engenheira civil, poetisa, romancista e artista plástica. 
Autora das obras Aos Que Ainda Sonham (Poesia) 
e Onde As Paralelas Se Encontram (Romance). 

***

LEIA TAMBÉM

Resultado de imagem para imagens forasteiro


AS BOAS HISTÓRIAS... Não prescindem dos deslizes. 
Por Orlando Silveira
http://orlandosilveira1956.blogspot.com.br/2017/05/rapidissimas_31.html#comment-form

Nenhum comentário:

Postar um comentário