quinta-feira, 18 de maio de 2017

FOTOGRAFIAS: MILTON GURAN




Imagem representativa do artigo

  • Data de criação
    • 1988
  • Série
    • Amazonas
  • Autores
  • Técnica utilizada para produzir a obra:
    • matriz-negativo
  • Acervo
    • Coleção do artista


Imagem representativa do artigo 

  • Outros Títulos
    • Marubo, Vale do Jauari AM
  • Data de criação
    • 1988
  • Série
    • Amazonas
  • Autores
  • Técnica utilizada para produzir a obra:
    • matriz-negativo
  • Acervo
    • Coleção do artista 



    Imagem representativa do artigo


    • Outros Títulos
      • Yanomami, Amazonas
    • Data de criação
      • 1991
    • Série
      • Amazonas
    • Autores
    • Técnica utilizada para produzir a obra:
      • matriz-negativo
    • Acervo
      • Coleção do artista 




     Imagem representativa do artigo


    • Outros Títulos
      • Matis, Amazônia
    • Data de criação
      • 1988
    • Série
      • Amazonas
    • Autores
    • Técnica utilizada para produzir a obra:
      • matriz-negativo
    • Acervo
      • Coleção do artista 


       Imagem representativa do artigo
  • Outros Títulos
    • Yanomami, Amazonas
  • Data de criação
    • 1991
  • Série
    • Amazonas
  • Autores
  • Técnica utilizada para produzir a obra:
    • matriz-negativo
  • Acervo
    • Coleção do artista 




    Imagem representativa do artigo

  • Data de criação
    • 1988
  • Série
    • Amazonas
  • Autores
  • Técnica utilizada para produzir a obra:
    • matriz-negativo
  • Acervo
    • Coleção do artista
***

Milton Roberto Monteiro Ribeiro (Rio de Janeiro RJ 1948). Fotógrafo. Publica, em 1979, o livro Encontro na Bahia, sobre a primeira reunião da União Nacional dos Estudantes - UNE depois do fechamento da entidade pela ditadura militar em 1968. Já radicado em Brasília, funda no ano seguinte a Agência Ágil de Fotojornalismo. Entre 1980 e 1983, é presidente da União dos Fotógrafos de Brasília e secretário da Federação Nacional dos Jornalistas - Fenaj. A partir de meados dos anos 80 passa a se dedicar ao estudo da antropologia visual; especializando-se na questão indígena, torna-se fotógrafo do Museu do Índio, no Rio de Janeiro, entre 1986 e 1989. Obteve o grau de mestre em comunicação social pela Universidade de Brasília - UnB, em 1992 e o de doutor em antropologia pela École des Hautes Études en Sciences Sociales de Marselha (França) em 1996. Recebe a Bolsa Vitae de fotografia em 1990.



Fonte: Enciclopédia Itaú Cultural

***

LEIA TAMBÉM:

 


Américo apenas se deu conta de que jamais aprendera 
o que de fato importa, quando resolveu, depois de velho

Nenhum comentário:

Postar um comentário