segunda-feira, 5 de dezembro de 2016

POLÍTICA/OPINIÃO: AUGUSTO NUNES




Resultado de imagem para FOTOS CONGRESSO NACIONAL À NOITE
FOTO: ARQUIVO GOOGLE




AS RUAS REVOGARAM AS EMENDAS DA MEIA-NOITE

O coro dos representados traídos demitiu
os representantes dos próprios interesses

POR AUGUSTO NUNES
04/12/2016 | 19:44


As ruas amplificaram mais uma vez a voz do Brasil decente. Espalhados por mais de 200 cidades, muitos milhares de manifestantes cantaram o Hino Nacional, aplaudiram o juiz Sérgio Moro, louvaram a Lava Jato, pediram a prisão de Lula, rasgaram as fantasias do PT e exigiram a remoção das pedras forjadas para obstruir os avanços do combate à corrupção, simbolizadas por Renan Calheiros e Rodrigo Maia.

Alvos preferenciais das vaias e de indignadas palavras de ordem, os presidentes do Senado e da Câmara viram e ouviram o que pensam os brasileiros das manobras urdidas nas catacumbas do Congresso pelos larápios em pânico com a delação da Odebrecht. O senador alagoano e o deputado fluminense descobriram neste 4 de dezembro que a bancada dos prontuários atingiu o próprio pé com a bala disparada na mais sórdida madrugada.

Por determinação dos milhões de representados traídos, os supostos representantes do povo terão de recuar. As emendas da meia-noite foram revogadas pela volta da resistência democrática às ruas do país.




SANATÓRIO GERAL



Resultado de imagem para IMAGENS LULA
FOTO: ARQUIVO GOOGLE




ME ENGANA QUE GOSTO

“Sinceramente, achei muito bom que o Senado tenha decidido que essa matéria não é urgente”. (Renan Calheiros, presidente do Senado, cumprimentando os colegas por terem rejeitado a votação do regime de urgência, proposta pelo senador Renan Calheiros, do projeto pró-corrupção aprovado horas antes pela Câmara dos Deputados)

LARÁPIOS EFICAZES

“A pessoa só tem uma exigência que nós fazemos para indicar alguém; que a pessoa seja tecnicamente competente”. (Lula, durante o depoimento a Sérgio Moro como testemunha de defesa de Eduardo Cunha, revelando que o Petrolão bateu o recorde mundial de corrupção porque os diretores que indicou para a estatal petroleira tinham muita competência técnica na modalidade não olímpica salto sobre os cofres públicos)

CONTA OUTRA, RENAN!

“Eu sempre me equivoco quando faço uma avaliação do que é notícia e do que não é notícia. Eu geralmente erro nessa avaliação sobre esse padrão brasileiro de informar”. (Renan Calheiros, presidente do Senado, inconformado com a descoberta de que os casos de corrupção envolvendo o presidente do Senado e a tentativa comandada pelo presidente do Senado de aprovar na calada da noite projetos de lei que contrariam os interesses da população sempre serão manchete)

ALMA PENADA

“As mulheres são extremamente prejudicadas nessa lógica do privilégio que rege no país. Daí que tenho muito orgulho de ter sancionado a lei das empregadas domésticas”. (Dilma Rousseff, ressurgindo feito alma penada num evento destinado a mulheres ligadas à CUT só para mostrar ao Brasil que o dilmês agoniza, mas ainda não morreu)

ATLETA DE BOTEQUIM

“Não tenho mais a força física de quando tinha 50 anos, mas estou parecendo aquele Zé Roberto, do Palmeiras. Ele já está com 42 anos e corre mais que os moleques de 20. Eu faço duas horas de academia todo dia de manhã e não vou apostar uma corrida aqui para não envergonhar vocês”. (Lula, avisando que percorrerá andando — e não correndo — a distância entre São Bernardo e Curitiba)


Nenhum comentário:

Postar um comentário