quarta-feira, 10 de agosto de 2016

O CANTO DE VÓLIA


APENAS UM POEMA

Caminho pela tarde dourada,
Dos dias outonais.
O chão coberto das folhas caídas,
Crepita sob os meus pés descalços.
E o vento fresco e macio
Traz aos meus ouvidos, das cigarras,
O monótono canto tardio.

A tarde se esvai em céus de fogo,
E os cheiros da noite já se fazem sentir.
As aves procuram seus abrigos,
A fim de se aconchegarem e dormir.

Eu, porém, ainda vago.
Procuro no coração um verso,
Uma cantiga,
Para afastar da alma,  a saudade,
Que quer se fazer amiga.

Esquadrinho em cada canto da memória,
Onde foi que se interrompeu a nossa história.
Procuro pela casa onde se perdeu o carinho,
Talvez, esteja jogado por aí,
Em algum cantinho.

E quando chega a noite,
E  me deparo com meu leito vazio
De sonhos e de calor.
Volto meus olhos às estrelas,
A lhes indagar por que perdi o meu amor.

Por certo me escutam,
Pois sei que o meu coração perscrutam,
E por delicadeza não respondem,
Da minha dor, até a Lua se esconde.

Então fico à janela,
A esperar pela madrugada,
Contando estrelas e histórias,
De um amor que, hoje, virou nada.

14/05/2015

***

Vólia Loureiro do Amaral Lima é paraibana,
 engenheira civil, poetisa, romancista e artista plástica. 
Autora das obras Aos Que Ainda Sonham (Poesia) 
e Onde As Paralelas Se Encontram (Romance). 
Acaba de lançar seu segundo livro de poesias:
As Rosas que Nascem no Asfalto.




Nenhum comentário:

Postar um comentário