terça-feira, 26 de agosto de 2014

O CANDIDATO TRAPALHÃO (IV)

www.vesoloski.eti.br

Se Osvaldinho – dublê de ex-motorista e marqueteiro – era seu principal assessor de campanha, seu braço direito mesmo, nem por isso Araújo dispensava os conselhos da prima Valenciana, mulher de corpo roliço, roupas curtas e decotes generosos, com quem mantivera até passado recente relacionamento íntimo.

Valenciana funciona como uma espécie de personal style do candidato. Foi nessa condição que ela foi ao Legislativo para ver como se vestem e se comportam, nas sessões e nas festas quase diárias, os parlamentares, ou pelo menos boa parte deles. Ficou muito bem impressionada com o que viu:

-- Primo: a onda ali é pintar o cabelo de acaju, muito embora o preto retinto também seja muito bem aceito pelos homens mais velhos, de sua idade. Precisamos optar por uma cor ou outra. Também nada de beber essas porcarias que você bebe. Só uísque, esqueça rabo de galo e pinga com limão. Pega mal. Muitos também fumam charuto cubano. Pega bem.

-- Não posso fumar, tenho asma, você sabe disso.

-- Não precisa tragar. Tem mais: é importante fazer “cara de conteúdo”. Mesmo que você não entenda bem o que está sendo dito, jamais passe recibo. Por fim, pelo visto, muitos têm um “cacho”. Mas disso eu dou conta. Às mudanças. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário